top of page

Quando a gente menos espera…


30 de novembro de 2017. Ela me procurou dizendo que a prima (uma cliente querida) havia indicado o meu trabalho, e que ficou apaixonada pelas peças quando viu no Instagram. Me explicou que no início de fevereiro estaria fazendo 30 anos e que gostaria de realizar um sonho: ter um pingente de esmeralda.

Apresentei algumas opções e chegamos à conclusão de que seria melhor fazer algo pensado especialmente nela: na história que já viveu e nas experiências que teve.

Desenhei um pingente que deixasse a esmeralda chamando atenção, com quatro diamantinhos em cada ponta e um fio de ouro redondo em volta da pedra. A ideia era simples: a esmeralda, pedra que ela sempre sonhou, significava a vida dela. Já o fio de ouro redondo representa uma moldura, como se o pingente fosse o quadro da vida dela.

Enviei o orçamento e uma foto de algumas esmeraldas. Até que ela teve outra ideia: e se pensássemos em um conjuntinho? Com anel também <3 Fiz alguns esboços, enviei todos os valores, definimos a correntinha que iria junto e ela ficou de me dar a resposta em cerca de cinco dias.

Até que, 25 dias depois, ela me procurou. Pediu desculpas pela demora e me explicou que havia passado por uma cirurgia no coração às pressas. Eu travei. Mesmo sem conhecê-la. Sabe aquele susto de “meu Deus, mas ela estava bem há pouco tempo”? Foi exatamente o que eu senti.

Nestas quase três semanas, a vida dela mudou: descobriu que tinha uma doença chamada Síndrome de Wolff Parkinson White, que causa arritmia e faz o coração acelerar muito… e que ela precisava fazer a cirurgia logo porque estava correndo risco de vida.

Depois de consultar dois médicos, ambos com a mesma opinião, ela operou e hoje, graças a Deus, está fora de perigo e muito bem ao lado da família! <3 Dois dias depois da cirurgia ela me procurou para eternizarmos não só os 30 anos, mas agora também a vitória que ela havia acabado de passar <3

Então pensamos em um anel novo! Ela havia gostado do solitário “Flor” e de como a pedra fica super em destaque no centro. Mantivemos um pouco desse design, mas no aro eu precisava acrescentar um detalhe em especial: corações!

Neste período eu estava em Siena, na Itália (lembram que falei para vocês que sempre me inspiro nestas viagens?). E logo quando bati o olho em uma pilastra de dentro do Palácio Público local, vi uma imagem que pensei: assim vai ser o aro! Enviei a foto para ela e expliquei o meu ponto: para mim, o detalhe da pilastra parecia a parte de cima de um coração. Bastava que preenchêssemos o finalzinho. E como faríamos isso? Com os diamantinhos que ela tanto queria, claro! hahahaha <3 Colocamos um coração de cada lado, que é para ela lembrar que está muitíssimo viva, muitíssimo bem <3

Resultado: Conseguimos fazer as duas peças que ela tanto sonhava e enviar no tempo exato para ela abrir o presente amanhã (09/02), que será o aniversário de 30 anos desta cliente tão querida!! <3


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page